denuncia

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cultura na Marcha

O grupo musical Trem Tan-Tan, formado por usuários do Centro de Convivência de Venda Nova, de Belo Horizonte, estará presente na Marcha. Formado por oito músicos teve sua origem quando Babilak Bah, educador social, poeta, músico e produtor musical ministrou uma oficina de percussão no Centro em 2001.

Com o decorrer do curso foi produzido um CD com 37 dos 70 participantes que frequentaram a oficina. O CD (que leva o mesmo nome do grupo) foi um passo fundamental para que oito integrantes despertassem interesse em organizar e dividir tarefas para continuar o trabalho que está ativo desde então.

O nome do grupo surgiu de uma conversa entre os músicos, quando um integrante disse que a turma era "um trem de doido". Logo após decidiram para o atual Trem Tan-Tan, fazendo referência direta ao trem que levava portadores de Belo Horizonte ao maior manicômio do estado, que ficava na cidade de Barbacena, no interior de Minas Gerais. O grupo, que tem suas raízes na música brasileira (especialmente no samba), já participou de shows com Tom Zé, Hermeto Pascoal, Lobão, Toni Garrido e Beth Carvalho. Em seu trabalho mais recente "Samba, loucura e feijoada", o Trem Tan-Tan aposta em sambas de autoria própria e de outros artistas.

Participe também das atividades culturais da Marcha, envie sua sugestão ou proposta para marchadosusuarios@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário