denuncia

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Moção de apoio a Reforma Psiquiátrica Brasileira

Entre os dias 03 e 07 de Agosto ocorreu o 10º Congresso Nacional da CUT. Reunindo mais de 2500 delegados.Trabalhadores de todo o Brasil, que apreciaram Moção de Apoio à Reforma Psiquiátrica no Brasil e à Marcha dos Usuários que será realizada em Brasília.
Vejam a moção:
Moção de Apoio à Reforma Psiquiátrica Brasileira no âmbito do Sistema Único de Saúde e à Marcha dos Usuários de Saúde Mental. A cada dia mais as doenças relativas à Saúde Mental tem acometido os usuários e trabalhadores brasileiros. O Brasil está efetivando a reforma psiquiátrica por meio do SUS, por meio da atenção básica, dos CAPS, Residência Terapêutica, atendimento nos hospitais gerais, saúde do trabalhador, previdência e Controle e Participação Social. Os trabalhadores e trabalhadores reunidos no 10º CONCUT manifestam apoio à Reforma Psiquiátrica Brasileira, pública, integral, universal, com recursos públicos e participação social e apóiam à Marcha dos Usuários da Saúde Mental a ser realizada em Brasília, no dia 30 de setembro de 2009.
  • Nota enviada por leitor do blog.

Um comentário:

  1. Moção de Apoio dos psicólogos e psicólogas reunid@s no 9o Congresso da Federação Nacional dos Psicólogos à Reforma Psiquiátrica Brasileira no âmbito do Sistema Único de Saúde e à Marcha dos Usuários de Saúde Mental.

    O Sistema Único de Saúde tem enfrentado dificuldades importantes quanto à efetivação da Reforma Psiquiátrica. Interesses políticos e econômicos têm defendido a manutenção de hospitais psiquiátricos, a criação de ambulatórios de saúde mental, a criação de unidades experimentais de internação compulsória para jovens que já cumpriram medidas sócio-educativas.

    O Brasil está efetivando a reforma psiquiátrica por meio do SUS, por meio da atenção básica, dos CAPS, Residência Terapêutica, atendimento nos hospitais gerais, saúde do trabalhador, previdência e Controle e Participação Social. Urge o fortalecimento da Saúde Mental no SUS. Urge o fortalecimento e aprofundamento da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Os trabalhadores e trabalhadores psicólogos reunidos no 9º Congresso da Federação Nacional dos Psicólogos manifestam apoio à Reforma Psiquiátrica Brasileira, pública, integral, universal, com recursos públicos e participação social e apóiam à Marcha dos Usuários da Saúde Mental a ser realizada em Brasília, no dia 30 de setembro de 2009.

    Ao final os participantes aprovaram apoio à realização da IV Conferência Nacional de SAúde Mental

    ResponderExcluir