denuncia

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dossiê sobre mortes em Hospitais Psiquiátricos no Brasil

11 comentários:

  1. Lamentavel as cenas que assistimos, queriamos que fosse apenas fixção cientifica, mas sabemos são verdadeiras e acontecem ate hj em muitas instituições psiquiatricas desse imenso Brasil.Resta a nós que nos resignamos diantye disso, mostrarmos a sociedade que a reforma psiquiatrica é um processo contínuo e que devemos lutar diarimente para que ela aconteça e que aberrações como essas que acabamos de assitir deixem de acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Reforma Psiquiátrica? Não é a Psiquiatria que precisa de reforma, mas sim a saúde pública no Brasil..... Hospitais insalubres devem ser fechados sim, em qualquer lugar do mundo. Curitiba tem excelentes hospitais psiquiatrico que fecharam ou tiveram seus leitos reduzidos por conta dos péssimos hospitais do sudeste e do nordeste.....

    ResponderExcluir
  3. Pessoa anônima... você acredita mesmo em "excelentes hospitais psiquiátricos"? Já esteve internado "mesmo" em algum? Os hospitais do Paraná que o Carrano descreve em Canto dos Malditos, não ficam em Curitiba? "Exemplar sanatório de Curitiba", achei... página 123. O tiraram das mãos do Dr. Alaor Guimont. O mestre! Falou em manicômio o fedor é o mesmo, de norte a sul, camarada.

    ResponderExcluir
  4. Ao Louco pela Vida,
    Os CAPS de Oiapoque a Chuí também tem muita violência e desrespeito aos direitos humanos.

    E aí camarada, o fedor não seria o mesmo?

    Não deveríamos lutar pelo fechamento dos CAPS por causa de péssimos exemplos?

    Saudações racionais.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Anônimo (bicão e pescoço de girafa). Por favor, deixe nós fazermos a nossa luta em paz, arrume um serviço, porque mente ociosa é oficina do Diabo. Pelo jeito, você não faz porra nenhuma, pois o diabo tá colocando coisa ruim na sua cabeça.

    muito obrigado e felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Como você pode falar dos CAPS do Oiapoque ao chuí??
    Já visitou todos eles???
    Impressionate!!!
    Não lembro de tê-lo visto no meu...

    ResponderExcluir
  7. Nossa... os serviços são ruins em alguns CAPS sim, porque infelizmente o manicômio não são apenas os muros dos hospitais, mas as relações humanas que se dão naquele espaço. O normal mandatário e o louco sem razão, sem habilidades, sem fala, sem cidadania. Infelizmente, apesar dos esforços de capacitação continuada em saúde mental ofertada pelo Ministério da Saúde, secretarias de saúde, etc, alguns profissionais ainda não aprenderam a respeitar o louco, como pessoa que vive sua subjetividade humana sob condição psicótica, condição esta que precisa do cuidador e de cuidados para a autonomia, não para a cronificação, cuidados para que se reabilite todo potencial de saúde restante nas pessoas, não a aposta total na incapacidade. Precisamos nós do movimento antimanicomial até começarmos a questionar a questão dos concursos para os CAPS, teste seletivo ou quaisquer processo de seleção. Que os profissionais passem por testes psicológicos e psiquiátricos, principalmente os psiquiatras. Que as provas contenham mais que conhecimentos sobre psiquiatria a la DSM-IV, mas que provem que sabem a teoria que fundamenta a Reforma: Basaglia, Amarante, reabilitação psicossocial, etc. Os serviços tem que permanecerem com base comunitária e com qualidade. A luta continua. CAPS sem fedor (práticas manicomiais) manicomial!

    ResponderExcluir
  8. Você sabia que estes remédios que eles receitam matam??? Isto está escrito na própria bula dos remèdios. Fora, que enquanto não mata, deixa o teu corpo todo deformado. Meu marido é traficante e tentou me matar sutilmente com remédios psiquiátricos. Inclusive subornou muitos médicos para me dar laudos de doente mental. Os Naps de Santos-SP estão subornados. E veja como eles ganham dinheiro com isso. Na verdade, algumas pessoas são mais lentas para enxergarem as coisas que outras. Mas no momento certo, elas enxergam o que tem que enxergar. Na verdade, o momento certo para se enxergar é o que Deus preparou para cada um. Mas alguns, que ganham dineiro com isso, querem forçar as pessoas. Sabe o que muitos psiquiatras fazem??? Tiram o crédito perante a justiça e perante as outras pessoas da sociedade das pessoas da família que não querem fazer as coisas erradas e não concordam com as coisas erradas que as outras pessoas da família fazem. Isto tudo é a ganância, o mercenarismo, o se vender por dinheiro. Todos sabem que isso só leva a coisas trágicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, vc é mulher de traficante e não acompanha o marido? se ele tentou te matar é porque algo tem de errado com vc querida, deixa ele e vem ficar comigo,
      beijo

      Excluir
  9. fui internado na clinica psiquiatrica do hospital mario covas em santo andré, me capturaram na casa que eu morava sozinho, com auxilio da policia, os policiais invadiram minha casa, e me levaram para a samur, da samur para a clinica onde fiquei prezo sem acesso a telefone, me irritei e o auxiliar de enfermagem da clinica junto com outro auxiliar que nao sei o nome, mas aplicou odol com fernegan, eu fiquei com sono, aplicaram em uma moca ele quase dormiu...

    ResponderExcluir
  10. Leiam o livro o doce desconhecido e o resgate de uma vida, conta a história de uma menina que sofreu maus tratos numa psiquiatria,teve muita fé para sair de lá.
    Só Deus a ajudou...
    Porque Deus não ajudou aos outros? deyus precisa da fé para poder agir...

    ResponderExcluir