denuncia

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Programação da Marcha

Olá. Confira abaixo a programação da Marcha:

Manhã

9h – Concentração no gramado em frente ao Museu Nacional da República (primeiro quadrante da Esplanada)

10h – Atividades culturais, pronunciamentos e falas das delegações. Reunião na tenda com representantes das delegações para preparar articulações e contatos.


Atividades culturais:


  • Das Doidas (SP)
  • Peças teatrais
  • Varal cultural
  • Vídeo da Marcha pela TV Sã
  • Capoterapia: Bonecão
  • Coral do ISM
  • Sarau de Poesias e Canto
  • Roda de Terapia Comunitária
  • Teatro Espontâneo
  • Painel construído no coletivo dos participantes da Marcha




Tarde

12h30 – Almoço no local da concentração

13h - Shows com Airton Meireles e Asussam (MG), Devotos de São Doidão (MG), Trem Tan-Tan (MG), Harmonia Enlouquece (RJ)

14h – Saída da Marcha em direção à Praça dos Três Poderes


Tenda Cultural – Exposição de fotografias dos 22 anos de luta antimanicomial, imagens do Prêmio Bispo do Rosário (CRP06 – São Paulo), cartazes da luta antimanicomial, fotos das blitz realizadas em manicômios. Exposição de produções e venda de dois livros. Exposição de produtos de 30 projetos de trabalho ligados à Rede de Saúde Mental e Economia Solidária (artesanato, camisetas, marchetaria, bolsas, colares etc)

Alimentação – Ao longo do dia, os usuários receberão água e cinco refeições: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar que será entregue na saída dos ônibus.

25 comentários:

  1. os técnicos da saúde mental de Goiás são uma gangue e os usuários lúcidos não passam de aproveitadores.
    Loucos que fazem de suas doenças, profissões. Se louco tem saúde pra protestar seus direitos, abandonem suas aposentadorias e vão trabalhar, vagabundos!

    ResponderExcluir
  2. Sr. Anônimo,

    Graças a Deus você é saudável. Em vez de nos xingar, peça para um padre rezar uma missa de Ação de Graças pela sua saúde.

    Hoje o que nós temos é cidadania, direito de voz, como vivemos numa Democracia, temso o direito de protestar e não iremos abrir mão deste direito. Devemos lutar por uma sociedade melhor e mais justa para todos. Chega de violência travestida de tratamento.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito emocionada de saber que como trabalhadora e técnica em saúde mental vou poder participar desse movimento que a cada dia vem crescendo pela Reforma Psiquiatrica e a Luta Antimanicomial juntamente com nossos usuários

    ResponderExcluir
  4. O Hospital São Vicente, de Brasília, concentra a maioria dos atendimentos em saúde mental no DF e Entorno.
    A rede de saúde mental está em tramitação, e os usuários do hospital, continuam a serem acolhidos com ações e programas voltados para a reforma.
    E no núcleo de Oficinas Terapêuticas do hospital, merece atenção. No aniversário do hospital em 18 de maio, no seu 33 anos, os usuários mostrou seus produtos através de um desfile, I Dasloucas Fashion Day, e na marcha do usuários, eles vão aparecer de novo com a I Dasloucas Fashion, 2ª edição.
    Conto com vcs para apoio.
    Gisa/HSVP

    ResponderExcluir
  5. esta chegando o grande dia, estamos construindo passo a passo juntos, unidos e isto as vezes encomoda muita gente, parabens a todos e todas

    ResponderExcluir
  6. "estamos construindo passo a passo juntos, unidos" vc quer dizer, os tecnicos, né?
    o que Encomoda é o cinismo de vcs.
    usuários são dignos de dó, acéfalos e preguiçosos iguais aos terapeutas dos CAPS.
    vcs gostam de baderna e de aparecer.
    não passará de mais uma Marcha como a Marcha dos Maconheiros, vcs são minoria.
    aproveitem o máximo que puderem essa excursão e se sintam gente pelo menos um dia de suas vidas.
    e os outros dias vivam de recordação.
    e os usuários, obedeçam seus capitães do mato
    pacientepsiquiatrico.blogspot.com
    o melhor!
    o resto dos usuários é resto.
    e vcs se sentem incomodados com isso.
    vcs são restos e não aceitam isso.

    ResponderExcluir
  7. É triste quando lemos algo como esse comentário preconceituoso. Agradeça a Deus por ter saúde e ainda a liberdade de escrever asneiras. Espero que para dar mais valor a saúde do teu próximo você não precise correr o risco de perdê-la. É sempre bom aprender pelo amor, e não pela dor.
    Quanto ao seu incomodo de ver pessoas protestando, um conselho: se revolte com outras coisas, por exemplo, com o preconceito. Que gera tantas coisas ruins. Não maltrate o sentimento alheio. Você não tem esse direito.
    Graças a Deus nunca tive problemas de saúde e com a graça dele continuarei desfrutando de uma vida sã. Não é por isso que vou achar que o mundo é só meu e só eu tenho o direito de protestar.
    Que Jesus te abençõe e a cada um de nós.

    ResponderExcluir
  8. Tem tanta razão que não tem coragem nem de mostrar a cara... o nome... você sabe que está usando de preconceito e conservadorismo, né sr. anônimo? Cá entre nós...! Tá achando que os impostos estão sendo ml empregados? Bem vindo ao clube! Mas achoque deveriam é contemplar mais quem realmente precisa de ajuda do Estado (como as pessoas acometidas por patologias psíquicas) e menos aqueles que estão ocupando um espaço público e exercendo o favorecimento de interesses privados. Para solucionar nossos problemas, não adianta xingar quem tá lutando, meu amigo, o jeito é lutar por algumas reformas: educacional, política, tributária... e por aí vai!
    Saudações!
    Luana Bonone
    União da Juventude Socialista (UJS)

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus...como pode uma pessoa ter tanto odio no coraçao? Amanha estarei na marcha e festejando junto com meus companheiros.
    A proposito sou usuario e me indentifico, meu nome e VAGNER DE SOUSA.
    UM ABRAÇO A TODOS E ATE AMANHA

    ResponderExcluir
  10. Vcs são bem treinados para fingirem que são coitadinhos e sempre usam o nome de Deus para enganar. Leiam em outro comentário o que um tal de Paulinho Legal escreveu. Vcs caem em suas próprias palavras. Usar a liturgia é arma velha.
    Os políticos são mais malandros do que vcs, não vão cair em suas rezas.
    E os tecnicos da saúde mental de Goiás são os piores.
    Eu sou preconceituoso e vcs também.
    E a Luana UJS é uma oportunista que dá tiro pra todo lado.
    "e menos aqueles que estão ocupando um espaço público e exercendo o favorecimento de interesses privados"
    Eu trabalho em Caps e é isso que eu vejo todos os dias, tecnicos ocupando espaço público para defender seus interesses, manipulando os usuários. Os tecnicos do Caps que eu trabalho, usaram telefone do serviço que eles não pagam pra interurbano, ligações de interesses pessoais, como tal Marcha. E esses mesmos tecnicos negam uma ligação de um usuário para seu familiar.
    Luana, vai fazer carteirinha de estudante que é a sua praia. E o dia que dividir o seu pão, a sua cama e a sua casa, vc será uma socialista de verdade.
    Isso mesmo, Vagner. Vá festejar com seus companheiros (bem Lula, não acham?), é o que vcs fazem de melhor. E vc se identifica por ter proteção de tecnicos e eu sou trabalhador e dependo do meu ganha pão.

    ResponderExcluir
  11. Este será um dia muito importante para a saúde mental, mas nossa luta precisa continuar a cada dia. Eu não poderei estar presente mas estarei representada pelos usuários e familiares dos CAPS que trabalho. Meu coração estará em marcha com eles.
    saudações antimanicomiais

    Rita

    ResponderExcluir
  12. Essa e para voce seu frustado de meia tigela.Nossa festa foi um sucessoooooooo, exercemos e muito bem nosso direito de cidadania.
    Parabens a todos os organizadores e usuarios que participaram da marcha.
    Ja estamos aguardando a proxima.
    Obrigado a todos.Valeuuu.
    VAGNER DE SOUSA

    ResponderExcluir
  13. Toda e qualquer festa é um sucesso para quem não tem nada. Vcs usuários vivem em festa, não servem para mais nada.
    E vc Vagner, escreve seu nome e não mostra a sua cara.
    Agora vcs tem duas datas para comemorar, o Carnaval de péssimo gosto em maio e essa Marcha manipulada.
    Desde quando pobre tem cidadania?
    A única liberdade que os usuarios tem é quando seus capitães do mato permitem carnaval, de resto vcs só sabem reclamar e não fazer nada.
    e quando a Rita, não se preocupe, ano que vem vc terá mais festividade. Voltem calados para seus Caps e fiquem quietos para seus capitãos não castigá-los e curtam suas falsas liberdades.

    ResponderExcluir
  14. Percebe-se que vc é uma pessoa(???) extremamente frustrada e revoltada com a vida, enfim, INFELIZ, além de COVARDE, por não querer se identificar!
    Quando os outros nos incomodam (da maneira que vc se sente incomomodado por nós), é porque há um grande medo e uma identificação enrustida com aqueles que criticamos!
    Será que, VAGABUNDO não é vc, pois, em vez de fazer coisas grandiosas, fica "perdendo o seu tempo" e se "incomodando" com os "loucos"???
    post scriptum: em vez de perder o seu precioso tempo, compre uma gramática: plural de capitão - CAPITÃES, além de outros erros crassos de pontuação!!! Hum, compre um dicionário também, pois, sei que, pelo menos, 50% do que foi escrito, vc não tem capacidade intelectual p/ assimilar. Dica: o melhor, é o HOUAISS, mas acho que vc não tem dinheiro p/ comprá-lo,então, faça uma "vaquinha" ou uma festa beneficente para arrecadar e poder comprá-lo!!!
    obs2: melhor ser "desprovido" de bens materias do que de espírito ou qualquer outro sentimento digno que atribui-se a um ser-humano!!!
    obs3: "loucura" tem CID, doença tem cura, mas, mau-caratismo, infelizmente, não...
    Vagner de Sousa

    ResponderExcluir
  15. O doido ficou revoltado com as minhas palavras e resolveu atacar os meus erros. Toma os seus erros; "Essa e para voce seu frustado de meia tigela". E escrever para usuário da saúde mental tem de ser de qualquer jeito. O bom uso da língua tem de ser para os cultos. O que não é o nosso caso.
    Eu sou um trabalhador frustrado e vc é um usuário manipulado de Caps e pobre.
    Eu trabalho na saúde mental e tenho de saber tudo o que acontece, seja de bom ou de ruim.
    Vc também não se identifica, vc é apenas um Vagner de Sousa sem rosto.
    Sem caráter são os tecnicos manipuladores e os usuários que não trabalham para ganhar dinheiro e vivem festejando como vc.
    Eu tenho trabalho e sustento família e vc dá um jeito de ganhar dinheiro e sair do Caps.
    Achei que a festa de vcs fosse passar no Jornal de maior audiência e nem a Globo quis perder tempo com vcs.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkk, deixa o louco mor se expressar, o espaço tem de ser democrático (se bem que aprender ortografia ajudaria, rs...). Ainda mais esse discurso vazio, é tão senso comum que nem me incomoda... Aos usuários e participantes, valeu muito, acompanhei a marcha da minha sala porque estava trabalhando aqui na Esplanada, achei sensacional. Abraços,

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkk, essa foi boa!!!

    VAGNER DE SOUSA


    VALEUUUUUU

    ResponderExcluir
  18. (se bem que aprender ortografia ajudaria, rs...)
    Vagner doido sem rosto,o marcus vinicius está rindo de vc também, seu trouxa! KKKKKK E o mais divertido é o usuário vagabundo e o marcus são aproveitadores sustentados pelo povo e riem de seus próprios discursos vazios.
    essa foi ótima
    Valeuuuuu 2

    ResponderExcluir
  19. kkkk, deixe-o extravasar, pois, contrariar esse "tipo", pode ser prejudicial à saúde. Vá, fale, fale,fale, quanto mais vc desabafar, melhor p/ vc, nós entendemos!!!

    VAGNER DE SOUSA

    ResponderExcluir
  20. KKKK,O Vagner doido que o diz... ele ESCUTA isso todo dia dos tecnicos do Caps, vc esqueceu que vc é o usuário e eu o trabalhador. vc Usa o mesmo discurso da minha equipe em Goiás.
    Ja passou a Marcha de vcs, foram bons soldados para seus capitães (aprendi escrever certo!)
    Vagner vc poderia dar aula de português para ganhar dinheiro e se sustentar e sair do Caps, vc seriaútil na sociedade sem dar prejuízo para o povo que trabalha o dia todo para pagar a comida que vc come e que muitas pessoas honestas não tem.
    ja falei de mais e não posso mais perder meu tempo, os usuários e tecnicos vagabundos já voltaram e tenho muito trabalho e família para cuidar, coisa que vc não conhece.Pode escrever o que quizer que não vou mais responder, até o carnaval do ano que vem. Continua no seu descanso no Caps enquanto isso.

    VAGNER DE SOUSA - O USUÁRIO VAGABUNDO QUE VC TRABALHADOR SUSTENTA

    ResponderExcluir
  21. Pessoal de Brasília: Audiência PúblicaDia 09/10/2009 no Ministério Público, às 9h, sobre a instalação de CAPS em BsB.
    Se vc quiSer (grafa-se com "S") me conhecer, estarei lá, porém, acredito que o seu chefe, digo, capataz, não permitirá!!!
    kkkkkkkkkkk
    Um abraço
    Vagner de Sousa

    ResponderExcluir
  22. meu nome e crisalida sou paciente do caps em sta luzia la nos somos uma familia foi onde encontrei valor e respeito pela minha doença . ha ,tambem estive em brasilia gostria de dizer a vc que fala esse monte de besteira se algum dia sua mãe ou algum parente seu precisar.o mundo gira eu naõ nasci assim. bjos atds do capss sant luzia amo vcs

    ResponderExcluir
  23. O meu nome e emanuel filho da crisalida tenho 13 anos, a minha mâe representol santa luzia na marcha dos usuário pela reforma psquiatrica antimanicomial temho certesa que brasilia ouvil as suas vozes!
    Santa Luzia em Brasilia
    Galocura bjs

    ResponderExcluir
  24. mais ganha a vida assim! a crisalida
    brasília ouvIL
    filho de doida, doido é.

    ResponderExcluir
  25. Ao Anonimo Preconceituoso:
    A marcha foi tão produtiva que conseguiu algo de valor inestimável: o compromisso da IV Conferência Nacional de Saúde Mental
    Essa foi uma conquista do Vaagner, da Crisalisa, do Emanuel, dos demais usuários, dos psicólogos e militantes que lá estiveram, empenhados pelos direitos dos Humanos de verdade. Você, Anônimo Arrogante e Preconceituoso, não se encaixa em nenhum dos termos anteriores.
    Vá ganhar seu pãozinho e viver sua vidinha alienadinha que mais parece uma bolha...
    TODAS AS MINORIAS SÃO VÁLIDAS!!!
    tchau!

    ResponderExcluir