denuncia

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fotos da Marcha

Brasília ouviu a voz dos usuários em audiências e Marcha:













7 comentários:

  1. Oi gent ...qria parabenizar a todos... usuários e profissionais de saúde engajados que realizaram essa marcha em prol de um comunidade mais crítica do ponto de vista das políticas públicas de saúde e que com certeza mobilizaram não só Brasília, mas todos os cidadãos no intuito de questionar o modelo Manicomial e apresentar alternativas mais favoráveis a vida e a inclusão no meio social desses usuários. Abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá e foi emocionante constatar que a loucura não tem mais cara, éo fim dos esteriótipos, todos juntos num único objetivo, derrubando todas as barreiras de segregação e preconceito contra os portadores de sofrimento psíquico

    ResponderExcluir
  3. Eu também estava lá com os meus amigos mentaleir@s e uma usuária do serviço onde trabalho e foi um grande dia. Posso dizer que não houve discriminação entre técnicos e usuários dos serviços porque vi o protagonismo de muitas pessoas que só sabíamos que eram usuários quando, à sua maneira, se destacavam dizendo de onde vinham...isso foi majestoso. Vi a loucura em muitas caras [mostrei a minha] e foi muito gratificante. Encontrei figuras lindíssimas e as levarei para todo o sempre das minhas caminhadas. Acho que podemos confeccionar um adesivo dizendo : "Marcha dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental a Brasília: EU FUI!!!", eternizando assim o nosso movimento por uma reforma psiquiátrica antimanicomial de verdade.
    Saudações antimanicomiais!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lá senti mto emocionada por estar presente nesse momento hitórico no Brasil onde os usuarios da Saúde Mental puderam ser ouvidos e dar o grito para uma vida mais digna longe dos hospitais psiquiatricos e para uma reforma psiquiatrica já

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava lá, que pena!!!!!
    Mas, não deixo de lutar com muita garra e acreditar que podemos mudar esta realidade.
    Por um Brasil sem manicomios e com tratamento digno!!!
    Parabens a todos que estiveram lá.

    ResponderExcluir
  6. Que alegria ver estas imagens e ler todos esses depoimentos, que demonstram não só a união de corpos, mais de crença, valores que nos impulsionam cda vez mais nessa luta pela construção de uma cultura libertadora, que promova direitos, dignidade em nome da saúde do amor e paz universal. Parabéns a todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Participei da Marcha da Luta Antimanicomial. Sou ex-interno da Clínica Pinel, Bipolar, tendo adiquirido meu equílíbrio há 15 anos. Lancei meu primeiro livro, intitulado Memórias de uim Pinel. 2.000 exemplares, vendidos e 30 dias. em lançamento "O fotografo de almas" Sou militante pela saúde mental, secretário executivo da Associção dos portadores de sofrimento mental para a regição do alto Jequitinhinha. Assessor de Comunicação do CISAJE.

    ResponderExcluir