denuncia

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Morte em ala psiquiátrica do Hospital Geral de Pirajussara

Na madrugada da última quarta-feira, 21 de outubro, o vigilante Aldo de Jesus Paixão (24 anos), que estava internado há 17 dias, foi encontrado morto na ala psiquiátrica do Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, São Paulo. A causa da morte do vigilante, segundo informou o Instituto Médico-Legal (IML) à família, foi “asfixia mecânica com constrição de pescoço e esganadura”.


Maria da Glória de Jesus Paixão, mãe do paciente, disse não acreditar em acidente: “eu assino embaixo que não é acidente, isso foi um homicídio”. O caso, registrado no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra, está sendo investigado pois a polícia local considera o ocorrido como “morte suspeita”. A família reivindica a completa investigação do caso.

Em nota, o Hospital Geral de Pirajussara informa que iniciou apuração interna para verificar as circunstâncias em que se deu a morte do paciente Aldo de Jesus Paixão.

Nota oficial

O Hospital Geral de Pirajussara informa que iniciou apuração interna para verificar as circunstâncias em que se deu a morte do paciente Aldo de Jesus Paixão.
Na madrugada desta quarta-feira, 21 de outubro, funcionários do hospital encontraram o paciente caído dentro da ala psiquiátrica, com marcas de sangue pelo corpo. Imediatamente, a equipe médica foi acionada e iniciou manobras de reanimação, mas não obteve êxito.
O hospital registrou Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e aguarda a conclusão do inquérito policial sobre o caso, estando à inteira disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o caso.

__________
Mais detalhes podem ser conferidos em matéria do site G1, neste link:



Um comentário:

  1. Até quando???

    Será que é preciso esperar por mais 22 anos?

    Osgovernates desde os vereadores até o presidente da república não prcisam do SUS!!!

    Nercinda Claresminda Heiderich
    Alto caparaó MG
    TEL. 32 3747-2758

    ResponderExcluir