denuncia

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brasil no Encontro Internacional de Saúde Mental em Trieste

Acontece, desde o dia 09 de fevereiro, o Encontro Internacional de Saúde Mental em Trieste, na Itália. O Encontro, que seguirá até o dia 13, tem o tema “O que é Saúde Mental?” e vem para esclarecer dúvidas, discutir abordagens de diferentes lugares do mundo e gerar resoluções de problemas na área.

O Brasil está representado pela Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (Renila), que recebe apoio do Conselho Federal de Psicologia , e leva para o encontro a atual situação de luta pela implementação da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial, instituída no país em 1991 mas ainda sem estar aplicada plenamente. A Renila apresentará também trabalho desenvolvido para a Marcha dos Usuários Pela Reforma Psiquiátrica (realizada em 30 de setembro em Brasília), as pautas e encaminhamentos das audiências com o governo Federal que foram realizadas durante a Marcha, e o blog que foi criado e manteve-se como um canal para troca de informações sobre Saúde Mental.

Remodelado, o Observatório de Saúde Mental e Direitos Humanos da Renila será apresentado como novo modelo de cobertura e defesa sobre Saúde Mental e Direitos Humanos, apresentando denúncias e notícias sobre as áreas.


O Encontro conta com quatro eixos:

  • Conhecimento e paradigmas – Neste eixo, os Direitos Humanos universais são discutidos visando relacionar saúde, cidadania e liberdade de expressão.

  • A prática da crítica anti-institucional – O processo mundial de cuidado do portador de transtorno mental em convívio com a sociedade e o tratamento longe de hospitais psiquiátricos.

  • Economia social e inclusão – Abordagens sobre tratamento, cooperação social, garantia de saúde, Direitos Humanos e inclusão social para pessoas frágeis e vulneráveis diante de crises econômicas que atingem o mundo.

  • Memória, arquivos e comunicação – Resgate de memórias e abordagens dos meios de comunicação (TV, Rádio e Web) sobre Saúde Mental.

6 comentários:

  1. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria muito que conhecesse o blog sobre síndrome do pânico e a falta de um manual para esse tortuoso caminho. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. Agora está surgindo um novo celular no mercado que promete revolucionar os sistemas de espionagem conjugal ou empresarial que se chama celular espião. è bom todos darem uma olhada porque se ganharem de presente da mulher ou marido fiquem espertos. http://www.celularespiaobrasil.com

    ResponderExcluir
  4. A proposta de Ana Cristina Oliveira candidata a Deputada Distrital nas eleições de 2010 é ajudar as pessoas, as comunidades e as organizações a resolverem seus problemas, transformando estes problemas em soluções. Eleita para o mandato de deputada ou para um cargo no governo, ela vai montar equipes para atender as pessoas gratuitamente nos Núcleos de Planejamento de Soluções Comunitárias (NPSC) que serão instalados em cada cidade do Distrito Federal. As equipes vão examinar situações trazidas pelas pessoas para mudar aquela situação para melhor. Quando for preciso a equipe vai criar projetos, junto com a comunidade, encontrando uma maneira de resolver os problemas apresentados. O diferente nessa proposta de Ana Cristina é a sua maneira de resolver os problemas das pessoas e da comunidade.

    anacristina20888@hotmail.com

    http://anacristinaolivera.com/proposta.html

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    ResponderExcluir
  6. Conheça tudo sobre rastreamento de veiculos,motos,carga,pessoal rastreadores com ou sem mensalidade no nosso site: http://www.rastreadorgps.org/

    ResponderExcluir